Legislativas: Chega considera que Montenegro e Pedro Nuno de nada valeram a Aveiro
O cabeça de lista do Chega pelo círculo eleitoral de Aveiro, Pedro Frazão, considerou esta quarta-feira que de nada valeu ao distrito ter tido um primeiro-ministro, Luís Montenegro, e um ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, naturais daquela zona.
Redação
Últimas
“De que é que serviu mesmo ter um ministro das Infraestruturas durante anos que é natural do distrito? Zero, não serviu para nada, bola”, afirmou o candidato, que discursou no encerramento de um jantar-comício em Aveiro, que contou com a presença do líder do Chega, André Ventura.
Pedro Frazão referiu que a “linha do Vouga, prometida há anos, continua parada, e as autoestradas continuam a serem pagas”. “E de que é que serviu termos um primeiro-ministro durante um ano que também supostamente é natural do distrito, da cidade de Espinho? De que é que valeu? Zero, nada, bola”, acrescentou.
O candidato, que nas últimas duas eleições legislativas foi eleito deputado pelo círculo de Santarém, questionou “onde é que estão as obras prometidas para o Hospital de Aveiro, onde é que estão as infraestruturas prometidas para Aveiro”. “Não estão, prometem tudo, prometem o futuro, mas continuam sem fazer nada”, criticou.
O candidato e vice-presidente do Chega abriu o seu discurso a assinalar que era para si “uma alegria” estar numa sala “cheia de apoiantes, de militantes e de tantas mulheres bonitas”. “Digam lá se as mulheres da direita, as mulheres da verdadeira direita, não são as mais bonitas. São, são”, comentou.
Frazão acusou PS e PSD de ignorarem as mulheres e não as protegerem e considerou que elas “têm medo de andar à noite na rua”, dizendo que a razão são os imigrantes que chegaram ao país. O cabeça de lista disse também que o objetivo do partido é “levar André Ventura ao Governo de Portugal”.
“André Ventura ao poder”, gritou, pedindo aos presentes que o acompanhassem. Pedro Frazão afirmou que “os políticos sem consciência” vão “levar um cartão encarnado nestas eleições” e disse estar “absolutamente convencido de que Aveiro vai levantar-se e vai mostrar que já não quer ser mandado por partidos falhados, por políticos do sistema, e por essa gente que vive encostada ao grande Estado, ao gordo Estado”.
“Aveiro, meus amigos, vai dar uma lição a quem andou a brincar com a vida das pessoas nos últimos anos”, defendeu também.
Pedro Frazão discursou no final do primeiro jantar-comício do Chega desde o arranque oficial da campanha, no domingo, que contou com cerca de 300 pessoas e decorreu numa quinta de eventos.
Antes, o cantor Jay C animou o comício com algumas músicas populares. Quando tocava “A cabritinha”, de Quim Barreiros, André Ventura subiu ao palco e acompanhou o animador, cantando e dançando durante alguns momentos.
Últimas
Recomendações
Morreu Virgínia Veiga, antiga deputada do PS da Assembleia Municipal de Aveiro
Faleceu, esta terça-feira, Virgínia Veiga aos 73 anos, no Hospital Visconde de Salreu, em Estarreja. O seu percurso incluiu passagem pela Assembleia Municipal de Aveiro, na bancada socialista, no mandato 1993-1997.
Primeiras expropriações para linha de alta velocidade Porto-Lisboa avançam em Aveiro
As primeiras expropriações para a construção da linha de alta velocidade entre Porto e Lisboa estão a avançar no distrito de Aveiro, dizendo respeito a mais de 1.000 parcelas em três municípios ao longo de 15,5 quilómetros.
Aveiro entre os treze distritos do continente sob aviso amarelo devido à trovoada
Treze distritos de Portugal continental estão, esta terça-feira, sob aviso amarelo devido à previsão de trovoada, granizo e rajadas de vento, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), de acordo com a agência Lusa.
Diogo Soares Machado: “O Chega tem sido e continuará a ser o trator do Hospital de Aveiro”
Lado a lado com o presidente do Chega, André Ventura, o vereador eleito pelo mesmo partido para a Câmara Municipal de Aveiro apontou, esta sexta-feira, durante uma conferência que o Hospital de Aveiro “deveria estar no Orçamento de Estado de 2027” e que a obra demonstra “tudo o que o Estado não deve fazer”.