Legislativas: Chega considera que Montenegro e Pedro Nuno de nada valeram a Aveiro
O cabeça de lista do Chega pelo círculo eleitoral de Aveiro, Pedro Frazão, considerou esta quarta-feira que de nada valeu ao distrito ter tido um primeiro-ministro, Luís Montenegro, e um ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, naturais daquela zona.
Redação
Últimas
“De que é que serviu mesmo ter um ministro das Infraestruturas durante anos que é natural do distrito? Zero, não serviu para nada, bola”, afirmou o candidato, que discursou no encerramento de um jantar-comício em Aveiro, que contou com a presença do líder do Chega, André Ventura.
Pedro Frazão referiu que a “linha do Vouga, prometida há anos, continua parada, e as autoestradas continuam a serem pagas”. “E de que é que serviu termos um primeiro-ministro durante um ano que também supostamente é natural do distrito, da cidade de Espinho? De que é que valeu? Zero, nada, bola”, acrescentou.
O candidato, que nas últimas duas eleições legislativas foi eleito deputado pelo círculo de Santarém, questionou “onde é que estão as obras prometidas para o Hospital de Aveiro, onde é que estão as infraestruturas prometidas para Aveiro”. “Não estão, prometem tudo, prometem o futuro, mas continuam sem fazer nada”, criticou.
O candidato e vice-presidente do Chega abriu o seu discurso a assinalar que era para si “uma alegria” estar numa sala “cheia de apoiantes, de militantes e de tantas mulheres bonitas”. “Digam lá se as mulheres da direita, as mulheres da verdadeira direita, não são as mais bonitas. São, são”, comentou.
Frazão acusou PS e PSD de ignorarem as mulheres e não as protegerem e considerou que elas “têm medo de andar à noite na rua”, dizendo que a razão são os imigrantes que chegaram ao país. O cabeça de lista disse também que o objetivo do partido é “levar André Ventura ao Governo de Portugal”.
“André Ventura ao poder”, gritou, pedindo aos presentes que o acompanhassem. Pedro Frazão afirmou que “os políticos sem consciência” vão “levar um cartão encarnado nestas eleições” e disse estar “absolutamente convencido de que Aveiro vai levantar-se e vai mostrar que já não quer ser mandado por partidos falhados, por políticos do sistema, e por essa gente que vive encostada ao grande Estado, ao gordo Estado”.
“Aveiro, meus amigos, vai dar uma lição a quem andou a brincar com a vida das pessoas nos últimos anos”, defendeu também.
Pedro Frazão discursou no final do primeiro jantar-comício do Chega desde o arranque oficial da campanha, no domingo, que contou com cerca de 300 pessoas e decorreu numa quinta de eventos.
Antes, o cantor Jay C animou o comício com algumas músicas populares. Quando tocava “A cabritinha”, de Quim Barreiros, André Ventura subiu ao palco e acompanhou o animador, cantando e dançando durante alguns momentos.
Últimas
Recomendações
Moradores levam preocupações à Assembleia Municipal de Aveiro
Durante a Assembleia Municipal de Aveiro houve espaço para ouvir as apreensões dos munícipes. A calçada “completamente degradada”, o bairro da Beira-mar e a demolição da CERCIAV foram alguns dos temas em destaque.
Praia de São Jacinto recebe Bandeira Azul pelo 21.º ano consecutivo
A Praia de São Jacinto foi novamente galardoada com a Bandeira Azul, distinção que recebe pelo 21.º ano consecutivo. O hastear oficial do galardão, está agendado para a próxima quarta-feira, dia 24, às 11h00, e contará com a participação do presidente da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), Luís Souto de Miranda.
Fan Zone do Rossio: ‘Zona VIP’ desmontada sem esclarecimentos da Câmara
A ‘Zona VIP’ da Fan Zone do Rossio foi este domingo, dia 21, desmontada, depois da inauguração da passada quarta-feira ter suscitado discussão no espaço público aveirense. Contactada pela Ria, a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) voltou a não prestar esclarecimentos sobre o assunto.
São João da Madeira começa hoje a testar transporte de medicamentos por drone
Segundo a Agência Lusa, a empresa Connect Robotics, em São João da Madeira, começa hoje, dia 22, a testar o transporte de medicamentos por drones elétricos entre farmácias da cidade e trabalhadores do centro empresarial e tecnológico Sanjotec.