Pedro Abrunhosa dá concerto gratuito na tomada de posse de Artur Silva como reitor da UA
A tomada de posse de Artur Silva enquanto reitor da Universidade de Aveiro (UA) vai acontecer no próximo dia 20 de maio e contará com um concerto de Pedro Abrunhosa. A acontecer na Nave Multiusos “Caixa UA”, o espetáculo conta também com a participação especial da Tuna Universitária de Aveiro (TUA).
Redação
Últimas
É já no próximo dia 20 de maio, quarta-feira, que o professor Artur Silva vai tomar posse como reitor da UA. Recorde-se que o docente, atualmente vice-reitor da instituição, foi eleito em reunião do Conselho Geral com 15 votos a favor e três votos em branco.
Segundo a plataforma bol, onde os ingressos já estão disponíveis, o programa da tomada de posse vai contar com um concerto de Pedro Abrunhosa, a partir das 21h30. O espetáculo, a realizar-se na Nave Multiusos “Caixa UA”, tem entrada gratuita e contará ainda com a participação especial da Tuna Universitária de Aveiro (TUA).
Últimas
Recomendações
GrETUA e VIC promovem noite de música eletrónica e experimental esta sexta-feira
O GrETUA e a VIC – Aveiro Arts House organizam, na próxima sexta-feira, dia 12, uma sessão dedicada à música eletrónica e experimental. O evento decorre nas instalações do GrETUA, a partir das 22h00, e conta com as participações do quinteto Má Estrela e da dupla francesa Seb Brun e Simon Henocq.
Estudo da Universidade de Aveiro alerta para microplásticos na Praia da Barra
Um estudo divulgado na passada sexta-feira, dia 5, pela Universidade de Aveiro alerta para a "elevada presença de microplásticos" nos areais da Praia da Barra, em Ílhavo, uma das zonas balneares mais frequentadas da região.
Joana Regadas avalia como “muito positivo” primeiro contacto com a nova equipa reitoral
A nova equipa reitoral da Universidade de Aveiro (UA), liderado por Artur Silva, visitou a Casa do Estudante, sede da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), no primeiro dia de mandato. Em entrevista à Ria, Joana Regadas, presidente da direção da AAUAv, relata uma reunião “muito positiva” de “cerca de três horas” em que ficou demonstrado que a relação com os estudantes é uma “prioridade”.
UA: Antigo reitor antevê futuro com carreiras mais flexíveis e mais formação ao longo da vida
O último episódio do balanço dos dois mandatos do reitor Paulo Jorge Ferreira foi gravado na meia-lua da Alameda do Campus de Santiago. Depois de nove episódios voltados para áreas específicas de atuação, o ex-responsável máximo da instituição voltou-se para o futuro do ensino superior.