Ordem dos Médicos exige intervenção no serviço de Obstetrícia de Aveiro
A Ordem dos Médicos exige, em comunicado, uma “intervenção imediata e eficaz” no serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Aveiro que hoje visitou.
Redação
Últimas
“Uma delegação da Ordem dos Médicos (OM) visitou hoje o serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Aveiro e identificou fragilidades preocupantes na resposta dos cuidados às mulheres”, dá conta o comunicado em que considera que “ situação exige uma intervenção imediata e eficaz”.
A Ordem dos Médicos, em resultado do contacto direto com os médicos do serviço e com o Conselho de Administração do Hospital, considera urgente reforçar as equipas médicas. “Para tal, é necessário abrir concursos para preenchimento de vagas, criar mecanismos de atratividade para os médicos e garantir condições de trabalho adequadas e seguras”, sublinha.
A Ordem antecipa que as escalas previstas para julho e agosto terão “vários dias com o serviço de urgência de Ginecologia e Obstetrícia encerrado por falta de médicos”.“Esta situação compromete gravemente a capacidade de resposta às necessidades das grávidas e das mulheres da região”, adverte.
Entre os principais problemas identificados durante a visita, a ordem destaca “a insuficiência crítica de médicos especialistas, o desgaste acentuado das equipas existentes e o risco iminente de interrupções frequentes do serviço”.
A Ordem dos Médicos conclui o comunicado com a exigência de “uma intervenção concreta e urgente por parte de todas as entidades competentes, em particular da direção executiva do Serviço Nacional de Saúde, que tem a responsabilidade de assegurar a resposta a nível nacional e local”.
Últimas
Recomendações
Moradores levam preocupações à Assembleia Municipal de Aveiro
Durante a Assembleia Municipal de Aveiro houve espaço para ouvir as apreensões dos munícipes. A calçada “completamente degradada”, o bairro da Beira-mar e a demolição da CERCIAV foram alguns dos temas em destaque.
Praia de São Jacinto recebe Bandeira Azul pelo 21.º ano consecutivo
A Praia de São Jacinto foi novamente galardoada com a Bandeira Azul, distinção que recebe pelo 21.º ano consecutivo. O hastear oficial do galardão, está agendado para a próxima quarta-feira, dia 24, às 11h00, e contará com a participação do presidente da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), Luís Souto de Miranda.
Fan Zone do Rossio: ‘Zona VIP’ desmontada sem esclarecimentos da Câmara
A ‘Zona VIP’ da Fan Zone do Rossio foi este domingo, dia 21, desmontada, depois da inauguração da passada quarta-feira ter suscitado discussão no espaço público aveirense. Contactada pela Ria, a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) voltou a não prestar esclarecimentos sobre o assunto.
São João da Madeira começa hoje a testar transporte de medicamentos por drone
Segundo a Agência Lusa, a empresa Connect Robotics, em São João da Madeira, começa hoje, dia 22, a testar o transporte de medicamentos por drones elétricos entre farmácias da cidade e trabalhadores do centro empresarial e tecnológico Sanjotec.