GrETUA recebe esta noite o espetáculo “Quando Ainda Gostávamos Todos Uns dos Outros”
“Quando Ainda Gostávamos Todos Uns dos Outros”, criação do NAVIO — Núcleo Artístico de Vontades Inusitadas e Outras, vai estar esta noite, dia 2, pelas 21h30, em exibição no espaço do Grupo Experimental de Teatro da Universidade de Aveiro (GrETUA).
Redação
Últimas
Segundo nota de imprensa enviada à Ria, o espetáculo acompanha “um casal em viagem […] para longe”, cujos planos são alterados pelo caminho. A criação é encenado por Tomé Nunes Pinto e tem texto seu e de Inês Sincero – ambos ex-alunos do Curso de Formação Teatral do GrETUA. Os responsáveis também já tinham apresentado no mesmo espaço a criação “Em Outubro Já Não Estou Cá, Portanto…”, em 2024.
Em cena estarão Henrique Rainho, Inês Sincero, Joana Cruz, Rodrigo Festas e Tomé Nunes Pinto.
Últimas
Recomendações
GrETUA e VIC promovem noite de música eletrónica e experimental esta sexta-feira
O GrETUA e a VIC – Aveiro Arts House organizam, na próxima sexta-feira, dia 12, uma sessão dedicada à música eletrónica e experimental. O evento decorre nas instalações do GrETUA, a partir das 22h00, e conta com as participações do quinteto Má Estrela e da dupla francesa Seb Brun e Simon Henocq.
Estudo da Universidade de Aveiro alerta para microplásticos na Praia da Barra
Um estudo divulgado na passada sexta-feira, dia 5, pela Universidade de Aveiro alerta para a "elevada presença de microplásticos" nos areais da Praia da Barra, em Ílhavo, uma das zonas balneares mais frequentadas da região.
Joana Regadas avalia como “muito positivo” primeiro contacto com a nova equipa reitoral
A nova equipa reitoral da Universidade de Aveiro (UA), liderado por Artur Silva, visitou a Casa do Estudante, sede da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), no primeiro dia de mandato. Em entrevista à Ria, Joana Regadas, presidente da direção da AAUAv, relata uma reunião “muito positiva” de “cerca de três horas” em que ficou demonstrado que a relação com os estudantes é uma “prioridade”.
UA: Antigo reitor antevê futuro com carreiras mais flexíveis e mais formação ao longo da vida
O último episódio do balanço dos dois mandatos do reitor Paulo Jorge Ferreira foi gravado na meia-lua da Alameda do Campus de Santiago. Depois de nove episódios voltados para áreas específicas de atuação, o ex-responsável máximo da instituição voltou-se para o futuro do ensino superior.