Autárquicas: Ribau Esteves afirma que derrota de Luís Souto “é uma possibilidade objetiva”
Ribau Esteves esteve hoje à noite em entrevista à SIC Notícias, para comentar a atual crise política que o país está a atravessar, mas aproveitou o momento para reafirmar o que tem dito publicamente sobre a escolha de Luís Souto como candidato à Câmara Municipal de Aveiro (CMA), acrescentando desta vez que o cenário de derrota “é uma possibilidade objetiva”.
Redação
Últimas
Confrontado pela jornalista da SIC Notícias sobre se, em caso de derrota do PSD nas próximas eleições autárquicas em Aveiro, a culpa seria de Luís Montenegro, o atual presidente da autarquia aveirense disse que “claramente que sim”, informando, no entanto, que “o assunto para mim está tratado”.
“Defendi que o candidato do PSD à Câmara de Aveiro - o meu sucessor - fosse o meu vice-presidente Rogério Carlos (...) o presidente do partido discordou de mim, escolheu uma outra pessoa - o Dr. Luís Souto. Eu discordo, acho que é uma escolha errada”, afirmou Ribau Esteves.
Por último, o atual presidente da CMA quis deixar uma nota importante: “Se o PSD perder - espero que não como é evidente – (...) a culpa é do candidato Dr. Luís Souto e do presidente do partido Luís Montenegro. Espero que o resultado seja uma vitória do PSD, mas se houver uma derrota – e é uma possibilidade objetiva porque a escolha está errada - a responsabilidade é do candidato e do presidente do partido”, sublinhou.